REGULAMENTO PARA VENDA VIRTUAL - Shopping Marchador
DOS COMPRADORES
Funcionamento do Shopping
Os lotes são abertos aos compradores que para participarem precisam estar obrigatoriamente cadastrados com login e senha no site da TOP Marchador. Os lotes têm o preço imediato de venda fixado, mas também aceitamos propostas. O valor da proposta deve ser sempre multiplicado por 30 para obter o valor total do lote. Se o comprador clicar no botão com valor de “venda imediata”, será imediatamente declarado comprador e se digitar um valor menor que este pelo campo proposta, será considerado como uma proposta oficial, e neste caso, se o vendedor aceitar esta proposta o cliente será imediatamente avisado por e-mail e/ou telefone e o lote será imediatamente retirado do site, ou vai ser colocado a tarja vendido. Se a proposta não for aceita dentro de um prazo máximo de três dias, significa que foi recusada e o lote continuará a venda pelo valor original e continuará aberto a novos lances com propostas maiores. Qualquer dúvida a respeito do funcionamento, favor entrar em contato com o operador de vendas, Osvaldo Curvelo (71l 99242-3952 ou Milena Ferraz (71) 99143-4132

Condições Gerais
01. Forma de pagamento padrão: As vendas serão efetivadas sempre em 30 parcelas, sendo 2 + 2 + 26 (2 parcelas a vista, no ato da compra, 2 parcelas com 30 dias, e as demais 26 parcelas com vencimento de 30 em 30 dias, subsequentes sem juros. Comissão do comprador 5,5% no valor do lote.
02. O negócio será considerado efetivado somente após o depósito da entrada e da comissão na conta da TOP Marchador Leilões .
03. Ao registrar a sua proposta pelo lote anunciado, o cliente declara automaticamente que leu este regulamento.
04. No caso de desistência do negócio por parte do comprador após o depósito da entrada / comissão e antes da retirada do mesmo, fica desde já estabelecido que a entrada / comissão dada como sinal não será devolvido
05. No caso de desistência/arrependimento de compra após proposta registrada pelo site, e-mail, whatsapp e aceita pelo vendedor, caberá ao comprador uma multa de 16%.
06. Assiste ao vendedor o direito de solicitar avalista de seu conhecimento, desde que manifeste esta exigência ao escritório da TOP Marchador antes que o comprador faça seu acerto de contas e retire o animal. O comprador ao assinar o contrato de compra assumirá a condição jurídica de FIEL DEPOSITÁRIO do animal adquirido que estará extinta somente na ocasião do pagamento da última prestação e liquidação final do preço. Na falta de pagamento de qualquer uma das parcelas em seu prazo, implicará no vencimento e exigibilidade da dívida por inteiro, independentemente de notificação ou aviso, ficando as parcelas acrescidas de juros e multas bancárias. Neste caso o vendedor poderá optar pela devolução imediata do animal vendido, independentemente das parcelas já recebidas (conf. Lei 492 de 30/06/37 e Decreto Lei 167 de 02/67).
07. As parcelas mensais deverão ser pagas no valor integral sem qualquer redução ou deflação que venha a ser instituída pelo governo federal.
08. Caberá ao comprador a taxa de comissão de 5,5% do valor da venda.
09. O frete relativo ao transporte do animal comprado será sempre por conta do comprador, que caso solicite, poderá contar com o auxílio do escritório da TOP Marchador na indicação de opções de frete solidário ao menor custo.
10. Qualquer incidência de ICMS, quando for o caso, correrá por conta do vendedor.
11. EMBRIÃO: No caso de venda de embrião os serviços técnicos e profissionais na coleta de embrião e a consequente transferência para receptora será de responsabilidade do vendedor. A receptora deverá ser fornecida pelo vendedor, devendo a mesma ficar a sua disposição após a desmama do produto. Após assinatura do contrato de compra, o vendedor se obriga a entregar a receptora prenha, no prazo máximo de 12 (doze) meses. O comprador deverá retirar a receptora na propriedade do vendedor após 60 (sessenta) dias da confirmação da prenhes. Ao final do prazo de 12 (doze) meses, o comprador cumprido todas as suas obrigações, e o processo de transferência de embrião não tenha sido efetuado, o comprador terá o direito de solicitar ao vendedor a devolução das importâncias pagas, devidamente corrigidas.
12. Na compra de ventre, o produto somente será entregue ao comprador, após a parição da matriz e desmame, sendo garantido pelo vendedor a integridade física do mesmo.
13. Na venda de animal em condomínio (50%) o comprador poderá consultar previamente o contrato com condições estabelecidas pelo vendedor, que estará disponível no escritório da TOP Marchador.
14. Os animais vendidos ficarão sob a guarda do vendedor até o momento em que sejam solicitados para embarque transferindo-se aí a responsabilidade para o comprador. (Atenção, animais comprados e não retirados dentro de quarenta dias, estarão sujeitos ao pagamento de estadia no valor estabelecido pelo vendedor).
A responsabilidade do vendedor sobre os animais vendidos termina no momento do embarque dos mesmos no caminhão contratado pelo comprador para a retirada. Senhores compradores, orientem o fretista contratado a não retirar o animal se perceber qualquer tipo de ferimento, problema físico ou de saúde, após retirar estão assumindo que o animal saiu sem nenhum problema.
15. Recomendamos aos compradores que sempre que possível, procedam com antecedência, inclusive com técnicos ou veterinários de sua confiança, a devida inspeção dos animais colocados à venda. No caso de animais comprados por indicação de terceiros ou à distância, sem que o comprador ou alguém indicado pelo mesmo tenha ido ao local para fazer a inspeção "In Loco", o comprador neste caso assume o risco da compra.
Reclamações posteriores à venda não serão aceitas, exceto quando há problemas de fertilidade de reprodutores.
16. No caso de comprovação de esterilidade de machos acima de 24 meses, no prazo de 60 dias após a entrega, ficará nulo o negócio, ficando o vendedor obrigado a ressarcir comprador as despesas realizadas, salvo se o mesmo apresentar atestado de fertilidade antes da entrega.
17. O vendedor entregará fotocópia do certificado de Registro Genealógico do animal vendido ficando para entregar o original e efetuar a transferência quando da liquidação total da dívida.
18. O escritório da Top Marchador emitirá o contrato de compra e venda e enviará primeiro ao comprador e em seguida ao vendedor, cada qual com sua via assinada pelas partes.
19. Os dados anotados nos comentários e que não constarem dos registros da ABCCMM serão considerados como informações sob exclusiva responsabilidade dos vendedores.
20. A TOP Marchador, na qualidade de simples intermediária das vendas, não respondem solidária e subsidiariamente pela liquidação das mesmas nem pelas obrigações assumidas entre as partes. Qualquer pendência financeira entre as partes deve ser solucionada pelo contato direto entre comprador e vendedor.
21. Após a efetivação do negócio com o depósito da entrada e comissão, a assinatura do contrato e a retirada do animal pelo comprador, qualquer acerto para cancelamento do negócio e devolução do animal, assim como alteração na forma de pagamento, quitação antecipada com desconto e outros, devem ser tratados diretamente entre as partes, sem intermediação dos operadores do site Shopping TOP Marchador e sem devolução das comissões pagas.
22. A efetivação do depósito da entrada e comissão e a assinatura do contrato pelo comprador, implicam na aceitação dos termos deste regulamento pelo mesmo.
23. O site Shopping Marchador é um serviço oferecido pela empresa TOP Marchador. Mais informações sobre as compras podem ser obtidas pelo Tel.: (31) 2511-7765 ou diretoria@topmarchador.com.br ( Milena )
24. A empresa leiloeira designada pela TOP Marchador para acerto de contas e emissão será a própria TOP Marchador Leilões.